Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em Noticias

Jesus é o nosso descanso

Pixabay
Pixabay


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Hb 6,10-20) e o Evangelho de hoje (Mc 2,23-28).

Frei Sebastião destaca que o descanso semanal é uma lei natural. Esse descanso é uma necessidade imposta pela própria natureza. Antigamente, sobretudo quando o trabalho era exclusivamente manual, trabalho de força, era necessário esse descanso.

Então Moisés o tornou um dia Santo para dar força a essa necessidade. Era um dia absolutamente de repouso. Sábado em hebraico significa o dia do Senhor. Domingo significa a mesma coisa em latim. Portanto os dois significam a mesma coisa: o dia do Senhor em hebraico, sábado e o dia do Senhor em latim, domingo.

No quarto século, a Igreja decidiu transferir o repouso do sábado para o domingo. Assim ainda hoje seria a tradição de que no domingo não se trabalha. É importante o que Jesus fala: “O sábado é para o homem e não o homem para o sábado.” Portanto o homem não é escravo do sábado, mas tudo em benefício dele. O verdadeiro sábado é Jesus, pois é Nele que nós encontramos o nosso descanso.

Como Jesus muda tudo! No domingo é festa, é a Ressurreição do Filho de Deus. Aquele que venceu a morte para abrir o caminho para vida eterna. Esse é o dia do Senhor, seja sábado ou domingo, Ele é o nosso descanso, Ele é a nossa vida.

Não vamos agir na religião por obrigação, mas com a liberdade de quem ama e vamos sentir a alegria da presença de Jesus em nossa vida. O modo de pensar com Jesus muda tudo. Ele mostrou que o importante é a vida, é o amor, é a solidariedade. Lógico que as pessoas não podem ser escravizadas pelo trabalho.

Elas têm os seus direitos, às vezes existem trabalhos que esmagam e oprimem. Jesus não é uma anestesia, vamos olhar para Ele e ter misericórdia das injustiças. Jesus não nos deixa em paz, Ele nos dá coragem e ao lado Dele, não temos medo de nada.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.