Por Núria Coelho Em Jornal Brasil Hoje

Cresce venda de medicamentos genéricos no Brasil

Aumento é três vezes maior que o setor de remédios de referência

Divulgação
Divulgação
Números são da ProGenéricos, entidade que reúna a indústria do setor


As vendas de medicamentos genéricos cresceram 6,4% em 2019. O aumento é três vezes maior que o setor de remédios de referência, ou seja, os chamados produtos de marca. Os números são da ProGenéricos, entidade que reúna a indústria do setor.

A entidade calcula, ainda, que desde que chegaram ao mercado, em 2000, os genéricos ricos fizeram a população economizar mais de R$ 150 bilhões. Atualmente, esses medicamentos respondem por um, de cada três remédios vendidos nas farmácias do País.

A entidade diz, ainda, que a procura por genéricos é grande, principalmente, por pacientes que precisam fazer uso contínuo. No caso do tratamento de pressão alta e colesterol, por exemplo, esses medicamentos respondem por mais de 70% das vendas.

Por lei, os genéricos devem custar no mínimo 35% menos que os remédios de referência. O setor garante ainda que esse tipo de medicamento, apesar de mais barato, é seguro e eficiente.

Da Rádio 2




Fonte: Rádio 2

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Núria Coelho, em Jornal Brasil Hoje

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.