Por Núria Coelho Em Jornal Milícia Sat

Em 18 anos, preços dos planos de saúde sobem quase cinco vezes

Planos de saúde ficam quase cinco vezes mais caros

Divulgação
Divulgação
Nos últimos 18 anos, a alta chegou a 382 por cento, no caso dos convênios individuais, aponta levantamento do Ipea


Nos últimos 18 anos, a alta chegou a 382 por cento, no caso dos convênios individuais, aponta levantamento do Ipea. É bem mais que a inflação registrada no período, que ficou pouco acima de 200 por cento.

Quando se leva em conta apenas os gastos do setor da saúde, a diferença é ainda maior. Isso porque os preços cresceram 180 por cento. Ou seja, os planos de saúde subiram mais que o dobro.

Pra piorar, o rendimento médio do trabalhador não acompanhou os aumentos. Ele subiu e desceu, ao longo desse período, mas em 2018 foi pouco maior que o registrado no ano dois mil.

Em nota, o Ipea ainda diz que, por conta da crise, cerca de três milhões de pessoas deixaram de ter plano de saúde, nos últimos quatro anos.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar, a ANS, respondeu. Disse, por exemplo, que, como acontece em outros países, é normal a despesa do setor crescer mais que em outras áreas.

Sem falar que se aumenta a demanda por procedimentos mais complexos, o custo dos serviços de saúde também tende a aumentar.

(Rádio2)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Núria Coelho, em Jornal Milícia Sat

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.