Por Vladimir Ribeiro Em Noticias

Justiça vai liberar atrasados do INSS de forma mais ágil

Conselho da Justiça Federal mudou a forma de receber as Requisições de Pequeno Valor

Divulgação
Divulgação
Conselho da Justiça Federal dispensou a necessidade de uma nova procuração para que o advogado do caso possa sacar as Requisições de Pequeno Valor


Quem entrou na Justiça para receber atrasados do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) e ganhou, vai poder retirar os valores de forma mais rápida. O Conselho da Justiça Federal dispensou a necessidade de uma nova procuração para que o advogado do caso possa sacar as Requisições de Pequeno Valor (RPV).

De acordo com a Comissão de Direito Previdenciário da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo, a exigência atrasava em até duas semanas o recebimento do valor devido pelo INSS.

As RPVs são valores de até 60 salários-mínimos e são pagas, geralmente, quando o segurado pede o recalculo do benefício na justiça. Os valores devidos pelo INSS são pagos todos de uma vez.

O dinheiro é liberado pelo Conselho da Justiça Federal e vai para os Tribunais Regionais Federais onde a causa foi julgada. Cada Tribunal tem um calendário próprio para os pagamentos. A última leva foi paga no mês passado para mais de 48 mil aposentados.

Fonte: Mais News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.