Está em vigor a lei que acaba com a aposentadoria com a contribuição única. Antes era possível mais da metade do teto do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) – cerca de R$ 3 mil – com uma contribuição de valor mais alto.
Agora, o chamado milagre da contribuição única chegou ao fim. Será feita uma média de 108 meses para chegar ao valor da aposentadoria. A prática está proibida desde abril do ano passado, mas com nova lei ganha força.
Em nota, o INSS afirmou que a concessão de benefícios nessas circunstâncias violava princípios de equilíbrio financeiro e atuarial do sistema previdenciário, caracterizando abuso de direito e enriquecimento sem causa.
Lembrando que seis em cada dez aposentado recebem do INSS apenas um salário mínimo todo mês.
Fonte: Mais News
Pedro não é um super-herói
Pedro então não é um super-homem, afirmou o Papa: é um homem como nós, que diz "sim" a Jesus com generosidade em sua imperfeição. E é com essa humanidade verdadeira que o Espírito forma a Igreja. “Pedro e Paulo eram pessoas verdadeiras, e nós, hoje mais do que nunca, precisamos de pessoas verdadeiras.”
Jovens: consumo consciente já
Como um primeiro desdobramento dessa jornada vamos falar sobre o consumo, mas não é sobre qualquer consumo, vamos conversar sobre como consumir com consciência e seguindo os princípios de uma economia mais humana. Então embarca com gente nessa leitura!
Entenda a dinâmica da 60ª Assembleia Geral da CNBB
Com a característica de ser também eletiva, neste ano, o episcopado brasileiro vai eleger, para o próximo quadriênio 2023-2026, os novos quatro membros para compor a presidência da CNBB; a presidência de cada uma de suas 12 comissões; dois representantes para o Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam) e dois delegados para o Sínodo 2023.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.