Por Vladimir Ribeiro Em Noticias

Mais de dez milhões de aposentados não fizeram a prova de vida do INSS

O procedimento, suspenso desde março do ano passado, retornou neste mês de junho

Divulgação
Divulgação
Procedimento obrigatório foi suspenso em março de 2020 por conta da pandemia


Cerca de 11,8 milhões de aposentados deixaram de fazer a Prova de Vida do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) desde o ano passado. O procedimento obrigatório foi suspenso em março de 2020 por conta da pandemia.

Porém, o INSS decidiu retomar a Prova de Vida neste mês e quem deixou de fazer o procedimento deve ficar atento para não ter a aposentadoria suspensa. Neste mês de junho, devem fazer a prova de vida quem deveria ter feito em março e abril do ano passado.

O aposentado ou pensionista do INSS deve ir até o banco onde recebe o benefício e realizar o procedimento. Quem tem a biometria cadastrada no banco pode fazer a prova direto no caixa eletrônico.

Já quem não tem este tipo de cadastro deve levar o CPF e um documento com foto até o atendimento do banco. O INSS montou um cronograma para a realização da prova de vida atrasada. Para saber se é preciso e quando fazer o procedimento, o segurado pode ligar no telefone 135 da Previdência.




Fonte: Mais News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.