Mais de um milhão de pessoas estão na fila do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) esperando por uma data para fazer uma perícia médica. Os dados são do Ministério do Trabalho e Previdência.
A situação está ainda pior por causa da greve dos peritos médicos que já dura quase um mês. O atestado médico é necessário para a efetivação de vários benefícios.
Na lista estão o auxílio-acidente, o auxílio-doença, a aposentadoria por invalidez e o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
O segurado que tem perícia marcada não pode deixar de comparar à agência do INSS no dia e na hora agendados. Se não conseguir atendimento por causa da greve, é preciso provar, de alguma forma, que esteve no local.
Fonte: Mais News
Dilexit nos: A nova Encíclica do Papa Francisco
“Amou-nos”, a nova encíclica do Papa sobre o Sagrado Coração de Jesus. O quarto documento de Francisco percorre a tradição e a atualidade do pensamento sobre o amor humano e divino do coração de Jesus Cristo.
Ação Social Franciscana: 650 mil atendimentos por ano
Neste mês de setembro, o Sefras — Ação Social Franciscana, celebra 24 anos de dedicação à luta contra a fome, violação de direitos e à inserção econômica e social de populações extremamente vulneráveis.
As doenças mais comuns na primavera
Acompanhe a edição do Imaculada Notícias desta quinta-feira, 12!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.