Mais de um milhão de pessoas estão na fila do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) esperando por uma data para fazer uma perícia médica. Os dados são do Ministério do Trabalho e Previdência.
A situação está ainda pior por causa da greve dos peritos médicos que já dura quase um mês. O atestado médico é necessário para a efetivação de vários benefícios.
Na lista estão o auxílio-acidente, o auxílio-doença, a aposentadoria por invalidez e o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
O segurado que tem perícia marcada não pode deixar de comparar à agência do INSS no dia e na hora agendados. Se não conseguir atendimento por causa da greve, é preciso provar, de alguma forma, que esteve no local.
Fonte: Mais News
Pedro não é um super-herói
Pedro então não é um super-homem, afirmou o Papa: é um homem como nós, que diz "sim" a Jesus com generosidade em sua imperfeição. E é com essa humanidade verdadeira que o Espírito forma a Igreja. “Pedro e Paulo eram pessoas verdadeiras, e nós, hoje mais do que nunca, precisamos de pessoas verdadeiras.”
Jovens: consumo consciente já
Como um primeiro desdobramento dessa jornada vamos falar sobre o consumo, mas não é sobre qualquer consumo, vamos conversar sobre como consumir com consciência e seguindo os princípios de uma economia mais humana. Então embarca com gente nessa leitura!
Entenda a dinâmica da 60ª Assembleia Geral da CNBB
Com a característica de ser também eletiva, neste ano, o episcopado brasileiro vai eleger, para o próximo quadriênio 2023-2026, os novos quatro membros para compor a presidência da CNBB; a presidência de cada uma de suas 12 comissões; dois representantes para o Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam) e dois delegados para o Sínodo 2023.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.