Por Vladimir Ribeiro Em Noticias

MEC lança painel para monitorar Covid-19 na rede de ensino

Plataforma disponibiliza dados epidemiológicos de cada região

Divulgação
Divulgação
Plataforma disponibiliza dados epidemiológicos de cada região em que estão localizadas as universidades


O Ministério da Educação divulgou, na quarta-feira (5), um relatório com as ações da pasta em resposta à pandemia de Covid-19 durante o ano de 2020. Junto com a prestação de contas à sociedade, o Ministério da Educação lançou o Painel Coronavírus: Monitoramento na Rede Federal de Educação.

A nova versão da plataforma disponibiliza dados epidemiológicos de cada região em que estão localizadas as universidades federais e instituições da rede federal de educação profissional, científica e tecnológica.

A ferramenta conta com vários filtros de pesquisa que permitem identificar, por exemplo, o número de casos confirmados de Covid-19 e a tendência de média móvel nos últimos 14 dias, por município que abriga alguma dessas instituições de ensino.

Desenvolvida pelo MEC em parceria com a Rede Data Science BR, com coordenação da Universidade Federal do Oeste da Bahia, os dados da plataforma interativa podem ser utilizados para pesquisas científicas, bem como para auxiliar os gestores locais na tomada de decisões.

Desde o início da pandemia, o Ministério da Educação garante que tem se empenhado em promover medidas que reduzam as perdas provocadas pela suspensão das aulas presenciais e as dificuldades estruturais do sistema de ensino.

As ações presentes no relatório de atividades em resposta à pandemia, mostram, por exemplo, um investimento de mais de 165 milhões na educação básica para o Programa Educação Conectada, que beneficiou quase 110 mil escolas com conexão à internet. Já o projeto Alunos Conectados disponibilizou 145 mil chips com pacote de internet para estudantes de baixa renda da rede federal de educação.




Fonte: Radioagência Nacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.