Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em Noticias

Missionário sem fronteiras

Na Santa Missa de hoje (10), Frei Sebastião medita sobre o amor e a doação em nossas vidas




O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (2Cor 9,6-10) e o Evangelho de hoje (Jo 12,24-26).

Frei Sebastião destacou em sua homília que o ponto mais alto da missão de Jesus foi a Cruz. Amar a vida é procurar o triunfo verdadeiro dela. A vida é para ser doada e não para ser conservada. Somos feitos para amar e doar.

São Lourenço foi um santo que provocou uma revolução na Igreja. Ele era diácono e conselheiro do Papa, administrava os bens de Roma. Depois de uma grande revolta e muitas mortes, o governador de Roma, Valeriano pediu que entregassem todos os bens da Igreja.

São Lourenço pediu três dias para arrumar tudo, em seguida doou todos os bens aos pobres. No terceiro dia, Lourenço levou todos os pobres, doentes e aleijados na frente do Valeriano e disse: “eis os bens da Igreja!”. Enfurecido o governador prendeu o diácono e mandou que ele morresse assado, esse foi o seu martírio.

Esse Evangelho não nos atrai, pois estamos acostumados a pedir, mas não existe vitória sem sacrifício. O amor sem sofrimento nunca chega a vitória. Quando fazemos algo de bom, sabemos que valeu a pena. Então, não desista! Temos a Eucaristia que nos alimenta e fortalece, foi assim para São Lourenço, São Maximiliano e agora é para nós.

A finalidade desta novena de São Maximiliano é para percorrer um caminho, uma história e neste sexto dia vamos meditar sobre o tema: missionário sem fronteiras. “Não amanhã, mas logo. Não um pouco, mas tudo!Não só uma região, mas o mundo inteiro. Porque quando o fogo do amor se ascende; não pode permanecer nos limites do coração, mas explode para fora. Incendeia, devora e absorve outros corações, para conduzi-los a Deus por meio da Imaculada. Isto o mais rápido possível.” (SMK 1325).

Transcrição: Marta Romero

Milícia da Imaculada · Missionário Sem Fronteiras
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.