Ao se encontrar com milhares de fiéis e peregrinos na Praça São Pedro para a oração do Angelus deste domingo, o Papa Francisco refletiu o trecho do Evangelho de Marcos, que fala de João Batista, o precursor de Jesus.
O Santo Padre destacou que somente se fizermos silêncio e oração, seremos capazes de entender o que o Senhor nos diz e nos libertar da “poluição das palavras vãs e dos falatórios”.
Face aos inúmeros conflitos em várias partes do mundo, o Santo Padre volta a pedir para continuarmos a rezar pelos que sofrem com as guerras:
“E continuemos a rezar pelas populações que sofrem devido à guerra. Caminhamos para o Natal: seremos capazes, com a ajuda de Deus, de dar passos concretos de paz? Não é fácil, o sabemos. Certos conflitos têm raízes históricas profundas. Mas também temos o testemunho de homens e mulheres que trabalharam com sabedoria e paciência pela convivência pacífica. Seja seguido o seu exemplo! Sejam realizados todos os esforços para enfrentar e eliminar as causas dos conflitos."
E neste contexto, fazendo nova referência aos direitos humanos, Francisco pede que "sejam protegidos os civis, os hospitais, os locais de culto; sejam libertados os reféns e garantidas as ajudas humanitárias". E reitera o pedido: "Não esqueçamos a martirizada Ucrânia, a Palestina, Israel."
Oração por vítimas de incêndio em hospital
Em seus diversos apelos após rezar o Angelus, Francisco também assegurou suas orações às "vítimas do incêndio ocorrido há dois dias no hospital Tivoli".
Tivoli é uma cidade de quase 57 mil habitantes, distante cerca de 30 km de Roma. As chamas tiveram início pouco depois das 23 horas da sexta-feira, 8 de dezembro, em um acúmulo de resíduos no lado externo do hospital e se propagaram para o primeiro andar. Três pacientes morreram e 134 tiveram que ser transferidos para outros hospitais.
Estão em andamento investigações da polícia e dos bombeiros. Neste momento, segundo fontes do Ministério Público, “não há provas de que o sistema de prevenção estivesse avariado no momento do incêndio”.
Equipe da MI realiza cobertura de evento em Belo Horizonte
Décima sexta edição do Torcida de Deus é uma realização da Arquidiocese de Belo Horizonte e acontece no dia da Solenidade de Corpus Christi no Estádio do Mineirão.
16 de Junho: Beato Donizetti. seu sonho se tornou realidade em Tambaú
O Santuário Nossa Senhora Aparecida de Tambaú, em São Paulo, é o segundo mais visitado do Estado Paulista, com milagres atribuídos ao Beato Donizetti Tavares de Lima, sacerdote diocesano falecido há 60 anos. Saiba mais!
Precisamos da ecologia do coração antes da ambiental
O Papa Francisco enviou uma mensagem aos participantes na 49ª Semana Social dos Católicos Italianos que se realiza em Taranto de 21 a 24 de outubro. Acompanhe!!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.