Ao se encontrar com milhares de fiéis e peregrinos na Praça São Pedro para a oração do Angelus deste domingo, o Papa Francisco refletiu o trecho do Evangelho de Marcos, que fala de João Batista, o precursor de Jesus.
O Santo Padre destacou que somente se fizermos silêncio e oração, seremos capazes de entender o que o Senhor nos diz e nos libertar da “poluição das palavras vãs e dos falatórios”.
Face aos inúmeros conflitos em várias partes do mundo, o Santo Padre volta a pedir para continuarmos a rezar pelos que sofrem com as guerras:
“E continuemos a rezar pelas populações que sofrem devido à guerra. Caminhamos para o Natal: seremos capazes, com a ajuda de Deus, de dar passos concretos de paz? Não é fácil, o sabemos. Certos conflitos têm raízes históricas profundas. Mas também temos o testemunho de homens e mulheres que trabalharam com sabedoria e paciência pela convivência pacífica. Seja seguido o seu exemplo! Sejam realizados todos os esforços para enfrentar e eliminar as causas dos conflitos."
E neste contexto, fazendo nova referência aos direitos humanos, Francisco pede que "sejam protegidos os civis, os hospitais, os locais de culto; sejam libertados os reféns e garantidas as ajudas humanitárias". E reitera o pedido: "Não esqueçamos a martirizada Ucrânia, a Palestina, Israel."
Oração por vítimas de incêndio em hospital
Em seus diversos apelos após rezar o Angelus, Francisco também assegurou suas orações às "vítimas do incêndio ocorrido há dois dias no hospital Tivoli".
Tivoli é uma cidade de quase 57 mil habitantes, distante cerca de 30 km de Roma. As chamas tiveram início pouco depois das 23 horas da sexta-feira, 8 de dezembro, em um acúmulo de resíduos no lado externo do hospital e se propagaram para o primeiro andar. Três pacientes morreram e 134 tiveram que ser transferidos para outros hospitais.
Estão em andamento investigações da polícia e dos bombeiros. Neste momento, segundo fontes do Ministério Público, “não há provas de que o sistema de prevenção estivesse avariado no momento do incêndio”.
Imaculada Play: O Santuário Digital que Leva a Fé 24h ao Coração do Mundo
Novo Aplicativo da Milícia da Imaculada já está disponível para Android e IOS e leva a programação da Rede Imaculada de Comunicação para os quatro cantos do planeta
Encontro das Águas sela compromisso do Muticom 2025
Em cerimônia carregada de simbolismos e oração, o 14º Mutirão Brasileiro de Comunicação encerrou-se com a carta final e compromissos assumidos por comunicadores
O olhar da compaixão: o legado vivo de Santa Dulce dos Pobres
Acompanhe o Especial Santa Dulce dos Pobres no Imaculada Notícias!!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.