O Brasil criou 328.507 empregos com carteira assinada em fevereiro, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na terça-feira (29). No ano, o acumulado é de 478.862 novas vagas.
A economista Paula Eloá Ferreira foi uma das pessoas que conseguiu uma vaga depois de perder o emprego no início do ano.
Foram 2.013.143 de contratações contra cerca de 1.684.636 demissões em fevereiro. O secretário-executivo do Ministério do Trabalho e Previdência, Bruno Dalcomo, destacou o número de contratados.
Em fevereiro, todas as regiões do país apresentaram saldo positivo. Apenas dois estados tiveram redução: Alagoas e Paraíba. São Paulo liderou com mais 98.262 postos novas oportunidades, seguido por Minas Gerais e Paraná.
Serviços foi o setor com mais vagas criadas: 215.421. Na sequência ficaram Indústria, Construção, Agropecuária e Comércio.
Fonte: Radioagência Nacional
Pastoral da Aids lança campanha de enfrentamento à epidemia
Desde sua fundação, a Pastoral da Aids assumiu o primeiro de dezembro como uma data significativa do seu engajamento.
Papa pede que igreja e sociedade promovam inclusão de pessoas com deficiência
A exortação do Papa também é direcionada para dentro da vida eclesial, pois não basta “criar uma paróquia plenamente acessível” eliminando as barreiras físicas. “Entre os mais frágeis no meio de nós, estão as pessoas portadoras de deficiência.”
Aprovada a Lei que institui o Dia Nacional do Rosário da Virgem Maria
Rosário significa “coroa de rosas”. Foi definido por São Pio V como “um modo muito piedoso de oração, ao alcance de todos, que consiste em ir repetindo a saudação que o anjo fez a Maria; intercalando um ‘Pai Nosso’ entre cada dez ‘Ave Marias’ e tratando de ir meditando enquanto isso na vida de Nosso Senhor”.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.