Noticias

Papa é convidado por crianças a acender "uma luz pela Ucrânia"

A proposta de acender uma vela na própria varanda de casa ou numa janela como sinal de proximidade às crianças na Ucrânia foi compartilhada com Francisco

Escrito por Vladimir Ribeiro

06 DEZ 2022 - 11H13

Um centro italiano pela tutela de mulheres e menores vulneráveis, Fonte d'Ismaele, que trabalha através da medicina solidária com o apoio da Esmolaria Apostólica e também do Hospital Pediátrico Bambino Gesù, enviou ao Papa Francisco a ideia da iniciativa "Uma luz pela Ucrânia". Na próxima quinta-feira (08), a proposta das crianças é de "acender uma vela na própria varanda como sinal de esperança".

O convite foi extensivo ao Papa

Por ocasião da festa da Imaculada Conceição, então, as crianças da associação estão lançando a iniciativa ao convidar todos da mesma idade a acender uma vela em sua varanda ou na janela às 18h desta quinta (8), horário italiano, como sinal de proximidade e solidariedade às muitas crianças ucranianas que vivem forçadas a viver no escuro e no frio. Lucia Ercoli, presidente de Fonte d'Ismaele, confirmou: "enviamos ao Papa a nossa ideia, esperamos que ele também acenda uma vela".

"As nossas crianças", explicou ainda Lucia, "nos perguntaram por que aquelas ucranianas da mesma faixa etária não têm luz e nem aquecimento. Foi difícil explicar a elas o que é a guerra e a sua dinâmica perversa. Decidimos com elas dar um sinal concreto de proximidade e solidariedade aos ucranianos, propondo também aos adultos de acender uma pequena vela em sua varanda ou janela na tarde deste 8 de dezembro. Desta forma, queremos reacender simbolicamente a esperança de paz precisamente no dia dedicado à Virgem Maria, confiando a ela todo o povo ucraniano", finalizou a presidente da associação Fonte d'Ismaele, idealmente dedicado ao empenho do sacerdote jesuíta Paolo dall'Oglio.

Colabore e ajude as crianças da Ucrânia

O centro para menores frágeis fica numa ala da histórica sede da escola das Filhas de Maria Auxiliadora de Tuscolano, em Roma, concedida gratuitamente para a realização de uma obra de caridade. O desenvolvimento do trabalho de assistência e hospitalidade, porém, precisa de ajuda para dar continuidade no atendimento, especialmente às mães e crianças das zonas de conflito na Ucrânia que a associação vem fazendo desde que eclodiu a guerra, em 24 de fevereiro deste ano. Para apoiar e doar à causa, a partir de 10 euros, basta acessar o site www.fontedismaele.org.

Fonte: Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.