Ao saudar os peregrinos de língua inglesa presentes na Sala Paulo VI para a primeira Audiência Geral de 2024, o Papa Francisco renovou sua proximidade às vítimas do terremoto que abalou o Japão na noite do primeiro do ano:
“Renovo a minha proximidade espiritual a quantos foram atingidos pelo recente terremoto no Japão, bem como às vítimas da colisão entre dois aviões ocorrida no Aeroporto de Tóquio. Também rezo por seus familiares e pelos socorristas.”
Ontem, terça-feira, por meio de um telegrama, o Santo Padre já havia expressado seu pesar pela perda de vidas humanas e pelos danos causados pelo abalo sísmico, assegurando sua solidariedade, proximidade espiritual e oração pelos mortos e familiares das vítimas. O texto é assinado pelo secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin.
O texto registra que o Pontífice “ficou profundamente triste ao saber da perda de vidas e dos danos causados pelo terremoto na região de Ishikawa”. Na sequência, ele expressou sua sincera solidariedade e proximidade espiritual às vítimas da tragédia.
O Santo Padre também assegurou sua oração especialmente pelos mortos, pelos que choram sua perda e pelos desaparecidos. Por fim, encorajou as autoridades civis e os que estão trabalhando na assistência aos atingidos, invocando bênçãos de divino consolo e força a todos.
As vítimas fatais do terremoto de magnitude 7,6 na escala Richter no oeste do Japão chegam a 62, enquanto se acredita que dezenas de pessoas possam estar sob os escombros.
Fonte: Vatican News
Nota de Pesar da MI Internacional
Nesta segunda-feira de Páscoa, o nosso amado Papa Francisco partiu para a Casa do Pai. Na plenitude da Páscoa, como sinal de uma esperança que não desilude, o Papa fez o seu último gesto, o anúncio pascal: morrer em Cristo, ressuscitar com Ele.
Francisco: ecologia integral, necessária para uma profunda conversão interior
Saiba como montar uma lancheira saudável para as crianças
A alimentação tem papel fundamental em todas as etapas da vida, mas bons hábitos alimentares são decisivos para o crescimento e o desenvolvimento nos primeiros anos de vida da criança. Com a volta às aulas, é preciso cuidado na escolha de alimentos saudáveis para a lancheira dos pequenos. Saiba mais!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.