A Pfizer vai entregar, nesta terça-feira (27), mais 1 milhão de doses da vacina contra a Covid-19. Com isso, já são mais de 24 milhões de doses entregues até agora ao Ministério da Saúde. A previsão da farmacêutica é realizar a entrega de mais 6 milhões de doses até 1º de agosto. O contrato com o Ministério da Saúde prevê a entrega de 100 milhões de doses até setembro e outras 100 milhões de doses entre outubro e dezembro deste ano.
Uma nova entrega de doses da Coronavac deve ser feita nesta quarta-feira ao Plano Nacional de Imunização. Até agora, o Instituto Butantan já enviou mais de 60 milhões de doses e, até o fim de agosto, espera entregar 100 milhões de doses um mês antes do prazo acordado com o Ministério da Saúde.
No estado de São Paulo, a vacinação já atingiu 75% da população com ao menos a uma dose e 26% das pessoas do estado já tem imunização completa com duas doses ou dose única. E isso já se reflete nos números da pandemia no estado, com diminuição de 17,3% na variação semanal de novos casos e queda de 11,9% na média semanal de mortes, além da ocupação de leitos de UTI e de enfermaria estarem na faixa dos 50%.
No Brasil, mais de 60% da população já foi vacinada com ao menos a uma dose e 21% da população já está plenamente imunizada. E o avanço da imunização também trouxe uma queda de 40% no número de novos casos e de óbitos no país de acordo com dados do Ministério da Saúde.
Fonte: Radioagência Nacional
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.