Por Núria Coelho Em Noticias

PGR pede condenação de Collor a 22 anos de prisão no caso BR Distribuidora

Divulgação
Divulgação
PGR pede condenação de Collor a 22 anos de prisão no caso BR Distribuidora


A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu hoje ao Supremo Tribunal Federal, STF, que o senador e ex-presidente Fernando Collor seja condenado na Lava-Jato a uma pena de 22 anos, oito meses e 20 dias de prisão.

Raquel Dodge também solicita a aplicação de multa de mil e 400 salários mínimos, em valor igual ao da época em que os supostos crimes foram cometidos.

Segundo a Procuradoria-Geral da República, o grupo de Collor recebeu mais de $ 29 milhões em propina entre 2010 e 2014. Assim, ela pede que ele e os demais réus devolvam esse valor e, além disso, paguem o dobro a título de anos morais.

Também quer que, ao fim do julgamento, seja decretada a perda do mandato. O julgamento, que não tem data prevista para ocorrer, será na Segunda Turma do STF.

O senador é acusado de receber propina no valor total de mais de R$ 9 milhões de reais, para viabilizar irregularmente um contrato de troca de bandeira de postos de combustível celebrado entre a Derivados do Brasil e a BR Distribuidora. Collor também responde por propina supostamente recebida no valor de pelo menos $ 20 milhões de reais para viabilizar irregularmente a celebração de quatro contratos de construção de bases de distribuição de combustíveis entre a UTC Engenharia e a BR Distribuidora. (G1)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Núria Coelho, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.