Por Vladimir Ribeiro Em Noticias

Planos de saúde aumentam cobertura de tratamentos para câncer

Também foram incluídos procedimentos para outras doenças

Divulgação
Divulgação
São 50 novos medicamentos e 19 exames, terapias e cirurgias foram incorporados na lista de obrigação dos planos


Os planos de Saúde vão ter que cobrir novos procedimentos e medicamentos. A resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) amplia a cobertura obrigatória dos planos de saúde a partir de abril de 2021. São 50 novos medicamentos e 19 exames, terapias e cirurgias foram incorporados na lista de obrigação dos planos.

As cirurgias para hérnia de disco lombar e deformidade na mandíbula, além de problemas na coluna cervical e no coração, fazem parte do novo rol de procedimentos.

Também estão na lista 17 medicamentos imunobiológicos, usados para tratar doenças inflamatórias, crônicas e autoimunes, como psoríase, asma e esclerose múltipla, e outros 19 anti-neoplásicos, que são indicados para tratamento de diversos tipos de câncer.

Os novos exames e terapias incluídos pela Anvisa vão permitir o diagnósticos e tratamentos de pacientes com tuberculose. Outra novidade são as consultas com enfermeiro obstetra ou obstetriz, que agora terão que ser garantidas pelos planos de saúde.

Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), os novos procedimentos foram decididos de forma transparente em diversas etapas de discussões técnicas e ampla participação da sociedade. A Anvisa informou que recebeu mais de 30 mil propostas durante consulta pública que ocorreu em 2020.

O diretor-presidente substituto da Agência, Rogério Scarabel, diz que a nova resolução traz ganhos para beneficiários e empresas.

As mudanças foram aprovadas em 24 de fevereiro pela diretoria da Anvisa, e valem para todos os planos contratados a partir de 1999, ou antes disso, desde que estejam adaptados à legislação.

Fonte: Radioagência Nacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.