A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aprovou o fim da limitação ao número de consultas e sessões com psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.
Agora, os planos de saúde terão que oferecer cobertura ilimitada para pacientes com qualquer doença ou condição de saúde listada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), segundo informações da ANS.
A decisão, tomada na segunda-feira (11) em reunião extraordinária da diretoria colegiada da agência, foi divulgada pela assessoria de imprensa da ANS. A nova resolução deve começar a valer a partir de 1º de agosto deste ano.
Com isso, serão excluídas as diretrizes de utilização para consultas e sessões com esses tipos de profissionais. O atendimento passará a considerar a prescrição do médico do paciente.
A ideia foi “promover a igualdade de direitos aos usuários da saúde suplementar e padronizar o formato dos procedimentos atualmente assegurados, relativos a essas categorias profissionais”.
No dia 1º de julho, a ANS já havia tornado obrigatória, para pacientes com transtornos globais do desenvolvimento, a cobertura de qualquer método ou técnica indicada pelo médico.
Fonte: Agência Brasil
Abertas as inscrições para Educação Infantil na Cidade dos Meninos
Estão abertas as Inscrições para Educação Infantil para o ano letivo de 2026 na Cidade dos Meninos Maria Imaculada - um Serviço Franciscano de Evangelização, da Província São Francisco de Assis.
841 catequistas instituídos na Diocese de Santo André
Durante a celebração da Santa Missa aconteceu o lançamento do Diretório Diocesano de Catequese, documento que vai orientar a ação evangelizadora em todas as paróquias.
Conheça a história do primeiro papa agostiniano
Conheça a história do primeiro papa agostiniano.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.