Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) devem estar atentos para não ter o benefício cortado. O Instituto calcula que cerca de 3 milhões de segurados ainda não fizeram a prova de vida referente a 2021.
O calendário foi alterado e continua usando como referência o mês de aniversário do beneficiado. Quem deveria ter feito a Prova de Vida até dezembro de 2020, deve concluir o processo até o mês que vem.
Já para quem deveria ter realizado o recadastramento de janeiro a junho de 2021, o prazo é março de 2022. Quem deveria ter feito nos meses de julho e agosto de 2021, a prova de vida deve ser feita até abril. Por fim, os cadastros de setembro e outubro de 2021, devem ser feitos até o mês de maio.
A Prova de Vida pode ser feita por meio do aplicativo Meu INSS, pelo site inss.gov.br ou no telefone 135. Segundo o INSS, cerca de 36 milhões de beneficiários devem realizar a prova de vida anualmente para continuar a receber o benefício.
Fonte: Mais News
Dilexit nos: A nova Encíclica do Papa Francisco
“Amou-nos”, a nova encíclica do Papa sobre o Sagrado Coração de Jesus. O quarto documento de Francisco percorre a tradição e a atualidade do pensamento sobre o amor humano e divino do coração de Jesus Cristo.
Ação Social Franciscana: 650 mil atendimentos por ano
Neste mês de setembro, o Sefras — Ação Social Franciscana, celebra 24 anos de dedicação à luta contra a fome, violação de direitos e à inserção econômica e social de populações extremamente vulneráveis.
As doenças mais comuns na primavera
Acompanhe a edição do Imaculada Notícias desta quinta-feira, 12!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.