Por Vladimir Ribeiro Em Noticias

Renda habitual de trabalhador tem queda de 6,6%, diz Ipea

A faixa etária entre 25 e 39 anos foi a mais afetada pela pandemia

Divulgação
Divulgação
Pesquisa mostra que houve queda de 6,6% na renda habitual


Estudo divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), na última semana, mostra que houve queda de 6,6% na renda habitual e aumento de 0,9% na renda efetiva do trabalhador brasileiro no segundo trimestre de 2021, na comparação com igual período de 2020.

Segundo a pesquisa, a proporção de famílias sem nenhuma renda de trabalho saltou de 25,1% no primeiro trimestre de 2020 para 31,6% no segundo trimestre do ano passado.

A faixa etária entre 25 e 39 anos foi a mais afetada pela pandemia, com queda de 3,2% nos rendimentos efetivos reais médios no segundo trimestre deste ano. Em contrapartida, os rendimentos dos ocupados com mais de 60 anos cresceram 1,3% no período, influenciados pela alta proporção de trabalhadores por conta própria nessa faixa etária.

O levantamento Retrato dos Rendimentos e Horas Trabalhadas durante a Pandemia tomou como base os resultados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, do IBGE.

Fonte: Agência Brasil

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.