A Rede Eclesial Pan-Amazonica (REPAM) realiza evento “O Grito da Selva – Vozes da Amazônia”, que ocorre nesta sexta-feira (26) e no sábado (27). O evento faz parte das ações da Assembleia Mundial pela Amazônia e contará com a participação da COICA, e do Fórum Social Pan-Amazônico (FOSPA), além de ativistas, cientistas e aliados de países do Sul e do Norte.
O presidente da REPAM, cardeal Pedro Ricardo Barreto Jimeno, destaca que “a segunda onda da pandemia da covid-19 avança em toda a humanidade, mas de maneira especial no território amazônico”. Assim, “os povos indígenas vêm sendo afetados gravemente, mas também há outras ‘pandemias’: o extrativismo, a corrupção e outros aspectos que afetam as comunidades indígenas”.
Para contrapor a esta realidade, “as organizações dos povos indígenas organizaram um evento muito importante: ‘O grito da selva – vozes da Amazônia’. Vamos analisar as propostas para fazer frente a estes feitos tão duros e difíceis como são a covid-19 e outras pandemias”, destaca o cardeal.
A Rede “continua unida a todos aqueles que se esforçam na defesa de nossos irmãos e irmãs que, por causa da pandemia, especialmente em algumas áreas de nossa Amazônia, sofrem as consequências da negligência e marginalização de muitos governos”.
Estará disponível tradução simultânea para espanhol, português e inglês. Para participar deste processo, é necessário se inscrever e registrar-se por meio do link aqui.
Fonte: CNBB
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.