Por Vladimir Ribeiro Em Noticias

Resultado do Enem será divulgado no dia 11 de fevereiro

Divulgação
Divulgação


Mais de 2,179 milhões de estudantes compareceram ao segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no domingo (28), nas versões impressa e digital. O balanço foi divulgado na segunda-feira (29), durante coletiva de imprensa no Ministério da Educação. De acordo com o presidente do Inep, Danilo Dupas, o número corresponde a um percentual de cerca de 70% dos cerca de 3,1 milhões de inscritos.

"Cerca de 70,1% de presentes, que, mesmo em pandemia, tivemos a manutenção da série histórica. Os pedidos de reaplicação já estão disponíveis na Página do Participante, já está disponível até o dia 3 de dezembro. Iremos divulgar os gabaritos nessa quarta-feira (1º) e o resultado do Enem, nós iremos disponibilizar no dia 11 de fevereiro".

Em relação às ocorrências policiais, o coordenador-geral de Repressão a Crimes Fazendários da Polícia Federal, delegado Cleo Mazzotti, avaliou que o número de ocorrências foi baixo e disse que a aplicação correu dentro dos parâmetros e estratégias de segurança previstas.

"Nós tivemos o cumprimento de 31 mandados de prisão, sendo 27 no primeiro final de semana e quatro no segundo final de semana. A maioria referentes a crimes bastante graves, como sequestro e cárcere privado. Na data de ontem, nós tivemos duas intercorrências referentes a pontos eletrônicos. Prendemos um indivíduo em Contagem e também aprendemos um aparelho no Espírito Santo, já com uma instauração de um inquérito e possível pedido de cumprimento de ordem judicial".

Ainda de acordo com o MEC, as provas foram entregues pelos Correios às escolas em duas horas e 40 minutos - um tempo recorde. O ministro Milton Ribeiro comemorou os resultados do Enem, e destacou a importância do exame para o acesso ao ensino superior.

"É uma prova que procura medir a capacidade de um jovem para ter acesso ao ensino superior. É isso que é o objetivo do Enem".

O resultado do Enem será divulgado no dia 11 de fevereiro. Quem não conseguiu realizar a prova porque apresentou sintomas de Covid-19 ou de outras doenças infectocontagiosas tem até esta sexta-feira (3) para solicitar a reaplicação, que está marcada para os dias 9 e 16 de janeiro.

Fonte: Radioagência Nacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.