Por Vladimir Ribeiro Em Noticias

União tenta recuperar valores sacados indevidamente

Quase 1 milhão de pessoas embolsaram o auxílio, sem ter direito

Divulgação
Divulgação
Para devolver o recurso é preciso entrar no site do Ministério da Cidadania e emitir uma guia de pagamento


Dos mais de 1,2 milhão de pessoas cobradas pelo Governo Federal por pegaram o auxílio emergencial indevidamente, apenas 220 mil pessoas devolveram o dinheiro. A União realizou a cobrança por meio de mensagens de celular.

Porém, de acordo com dados da Controladoria Geral da União (CGU), o número de pessoas que sacou o benefício sem precisar é bem maior. Entre as devoluções, estão 38,2 mil militares que não tinham direito ao auxílio.

Para devolver o recurso é preciso entrar no site do Ministério da Cidadania e emitir uma guia de pagamento. Depois é só ir ao banco e fazer o pagamento do boleto no valor das parcelas que recebeu.

O auxílio emergencial foi criado para ajudar quem teve a renda afetada pela pandemia. Tiveram direito ao benefício, desempregados, trabalhadores autônomos, microempreendedores individuais e beneficiários do Bolsa Família. O governo pagou cinco parcelas de R$ 600 reais e mais quatro no valor de R$ 300.

Fonte: Mais News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.