O Mílite

O Mílite surgiu em forma de boletim para a integração entre os colaboradores da Milícia da Imaculada. Em 1989 o boletim teve periodicidade definida e recebeu o nome de O Mílite, que quer dizer O Soldado. Em 1994, adquiriu o formato de revista e com mais páginas foi crescendo em tiragem e conteúdo.

Um pouco de história

A revista O Mílite é enviada mensalmente para os colaboradores da Milícia da Imaculada como veículo de formação e informação católica.

É indicada a pessoas católicas, a quem interessa conteúdos para aprofundar a espiritualidade cristã e a agentes de pastoral que atuam nas paróquias e comunidades. Suas diversas seções contam com a colaboração voluntária de articulistas de destaque como padres, profissionais de diversas áreas e professores que abordam temas ligados à família, atualidade, Bíblia, psicologia e espiritualidade. Em suas páginas figuram também fotos, cartas e depoimentos dos leitores. Têm destaque as seções que levam ao colaborador as informações sobre a Milícia da Imaculada e que divulgam as iniciativas nas diversas sedes regionais e emissoras de rádio e TV.

Reportagens e temas de atualidade informam os leitores sobre temas da sociedade e relacionados à família e comportamento. Além de receitas e dicas de saúde, a revista contribui com a formação integral do leitor.

O Mílite apresenta o Evangelho de cada domingo com o comentário de padres e bispos. Muitos leitores indicam que fazem proveito das explicações bíblicas em encontros pastorais, catequese e para o crescimento espiritual. Também oferecemos a liturgia diária com as citações das leituras bíblicas para cada dia.

A Milícia da Imaculada propõe aos leitores de O Mílite uma caminhada na espiritualidade da Consagração a Nossa Senhora. Os escritos de São Maximiliano Kolbe e orientações de autores especialistas que vivem profundamente este carisma oferecem conteúdo de consistente formação para a revista.

O Mílite mantém o vínculo entre a Obra e seus colaboradores, e como meio de divulgação para alcançar novos. Atualmente são mais de 70 mil exemplares enviados pelo correio juntamente com uma mensagem do Frei Sebastião Benito Quaglio e um boleto bancário para a contribuição espontânea. Na edição 300, em 2016, Frei Sebastião recordou que a revista “é um monumento de fé" e ressaltou que “aproximadamente 20 milhões de revistas já foram aos lares brasileiros nestes mais de 25 anos de publicação”.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação, em O Mílite

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.