Nossa Senhora

Milícia de Maria

Kolbe desenvolveu um apostolado militante

Escrito por Espiritualidade

10 JUL 2019 - 12H30 (Atualizada em 24 AGO 2021 - 15H34)

Por Padre José Cristo-Rey Garcia Paredes, Missionário claretiano.
Autor de Mariologia. Síntese bíblica, histórica e sistemática.

São Maximiliano Kolbe é para mim uma grande inspiração para a reflexão teológica e mariologia. Ele foi para mim como a ratificação da “parceria” entre Maria e o Espírito Santo no tempo da Igreja e no tempo da vida de Jesus. Creio que ele compreendeu muito bem o significado que tem a Imacualda como a mulher que luta contra os maus espíritos, porque ela é a colaboradora do espírito santo e não colabora com os espíritos do mal. Kolbe desenvolveu um apostolado militante, isto é, que combate os pecados, as injustiças e os maus espíritos que querem possuir a terra e a humanidade. Ele consagra a humanidade à imaculada, àquela que nunca fez aliança com o pecado, com o mau, mas esteve sempre com o Espírito de Deus. Maria é a mulher imaculada, a mulher do Apocalipse, a mulher na qual Deus nos oferece um autêntico discernimento do que é o bem e nos dá energia para lutar e vencer o mal. 

Estamos num tempo no qual os símbolos militares têm um certo lastro e não são bem aceitos. Queremos oferecer a cultura da paz. Quando se fala de Milícia da Imacualda, devemos entendê-la de forma profética não como exército ou militância, mas na linha do livro do Apocalipse. Nós, da Milícia da Imacualda, queremos ser os continuadores da luta do espírito de Deus. As forças do mal podem ser da economia, da escravidão ou as forças que não respeitam a dignidade humana, devemos combatê-las. Também as forças do pecado que nos afastam da aliança com Deus devem ser combatidas. Nossa militância é a da amizade com o cordeiro, com o cordeiro de Deus que se sacrifica pela vida do mundo e tem o espírito de Deus para vencer. Na Milícia da Imaculada nós não somos os protagonistas, somos como Maria “cúmplices” do espírito e do cordeiro. Devemos celebrar aqui no mundo a vitória do cordeiro. Devemos celebrá-la na liturgia e também na nossa missão no mundo sabendo que o mal não vencerá e que a vitória final já nos está sendo concedida.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Últimas Velas dos Mílites
Vejas as últimas velas que os Mílites acenderam em nosso portal online
  • Pela minha saúde, pela saúde dos meus...

    Leonardo

  • Acendo essa vela para santa Tereza , ...

    Juarez

  • Pesso orações para mim tenho dores na...

    Maria Aparecida Nunes negrele da Fonseca

  • ELOA SILVA CONCEICAO COELHO

    ALINE SILVA COELHO

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em Nossa Senhora

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.