Espiritualidade

O anúncio do Anjo Gabriel à Maria

Frei Sebastião medita sobre o tema: Milite, renove hoje o teu sim como Maria

Escrito por Marta Romero

08 ABR 2024 - 01H05 (Atualizada em 08 ABR 2024 - 07H39)


A liderança religiosa da época não aceitava Jesus e ele era consciente disso. Sabemos de tudo que levou a Cristo a ser condenado a morte pela Cruz. As palavras de Jesus se realizaram e Ele está vivo. A morte arrastou todos os seus inimigos e Ele triunfou e está vivo.

Nós queremos mostrar que Jesus é o único que dá sentido na vida do homem. Ele é único que realiza os sonhos mais lindos da humanidade. Jesus fala de vida e de Ressurreição e de vida eterna. O sonho da humanidade não é a morte. Jesus trouxe esse sonho à realidade.

O nosso caminho não é rumo ao cemitério, mas à vida eterna, ao topo da vida e da felicidade. É Deus que nos acolhe. Esse tempo precioso de Páscoa nos leva a uma reflexão: que a nossa vida não foi vivida para a morte, mas para o renascimento na eternidade.

Vamos caminhar com Maria. Pertencer a Milícia da Imaculada é caminhar junto com Nossa Senhora e com ela juntos conquistar mais pessoas para Jesus Cristo, porque Ele é o único que tem o poder de dar a vida. Temos que nos sacudir para sentir a força, a preciosidade dessas palavras. O homem não pode caminhar como um sonâmbulo ou um robot. A vida do homem é preciosa e é para ser vivida com Jesus e Maria para a eternidade.

Tudo aqui são sonhos temporários, riqueza, fama, sucesso, tudo isso passa. Mas nós não paramos por aí, temos um sonho bem real com Jesus e Nossa Senhora que é alcançarmos a vida eterna.

A Milícia da Imaculada abraçou esse sonho e quer levá-lo a todos os homens. Vamos ser colaboradores de Jesus para levar todos ao Reino de Deus na Terra.

Maria é um exemplo não somente para ser visto e admirado, mas para ser vivido. Vamos dar o primeiro passo, quando o Anjo Gabriel a tornou consciente da sua missão. Ela sabia muito bem das conseqüências e os perigos que poderia encontrar. Ela não teve medo e disse “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a Tua palavra”. O sim de Maria abriu um mundo novo e uma nova humanidade, através desse sim, Deus enviou o seu Filho Jesus Cristo.

Este sim deve ser abraçado por todos nós. Vamos dar o nosso sim também e mostrar o nosso amor, para que o caminho de Maria não pare, ele deve continuar em nós.

Na Milícia da Imaculada, nas nossas filias espalhadas pelo Brasil inteiro, existem pessoas que lutam para dar corpo ao sim dos mílites. Sem o sim dos milites - colaboradores nós não iremos a lugar nenhum. Por isso quero oferecer o sim de todos nós à Maria Santíssima, porque o mundo precisa, o tempo corre veloz, a conquista é muito grande. Milite renove hoje o teu sim como Maria. Amém.

Trecho da homilia do Evangelho (Jo 8,21-30)

Caminhando com Maria – (Anunciação)

Transcrição de Marta Romero Guimarães

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marta Romero, em Espiritualidade

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.