Pensamento de São Maximiliano Kolbe - Refúgio dos pecadores
Por MI Em MI Atualizada em 23 OUT 2018 - 12H13

Pensamento de São Maximiliano Kolbe

Refúgio dos pecadores

Depois de invoca-la como: Ó Imaculada, Rainha do Céu e da terra, continuamos:

“Refúgio dos pecadores”

Deus é misericordioso, infinitamente misericordioso, entretanto é também justo, infinitamente justo, de forma que não pode tolerar nem o menor pecado e desse exigir sua completa reparação. A dispensadora do preciosíssimo Sangue de Jesus, que tem um valor infinito e que lava estes pecados, é a misericórdia divina personificada na Imaculada.

Com razão, então, a invocamos chamando-a de “Refúgio dos pecadores”, de todos os pecadores, mesmo que seus pecados fossem os mais graves e os mais numerosos, ainda que eles tivessem a impressão de não merecer misericórdia. Aliás, cada purificação da alma é para Ela uma nova confirmação de seu título de “Imaculada Conceição”, e quanto mais uma alma está mergulhada nos pecados, mais se manifesta a potência do seu Ser imaculado que torna essa alma pura como a neve.

“Nossa Mãe amorosíssima”

A Imaculada é a mãe de toda a nossa vida sobrenatural, já que é a Medianeira das graças, aliás a Mãe da graça divina, por isso é nossa Mãe na esfera da graça. Na esfera sobrenatural. E além disso, uma Mãe amorosíssima, já que não existe uma mãe tão amorosa, tão de Deus como a Imaculada, toda divina.

“ “A quem Deus quis confiar a inteira economia da misericórdia””

“Em uma família às vezes o pai se alegra quando a mãe, com sua intervenção, detêm sua mão que queria castigar o filhinho, já que nesse caso se satisfaz a justiça e se manifesta também a misericórdia. Não é sem razão, de fato, que se suspende a justiça. Da mesma maneira também Deus, para não castigar-nos, nos oferece uma mãe espiritual, a cuja intercessão nunca se opõe. Eis porque os santos afirmam que Jesus reservou a si a economia da justiça, confiando à Imaculada a inteira economia da misericórdia – Cristo quis que a Mãe colaborasse com ele nas obras da misericórdia”. SK 1331

Confira os vídeos dos Pensamentos de SMK com Matilde Luvisotto

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por MI, em MI

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.