Por O Pequeno Mílite Em Catequese

A Mãe de Jesus

Dia 8 de dezembro é uma data em que você, pequeno mílite, deve se sentir muito amado pelo Pai, por Jesus e por Maria!

Divulgação
Divulgação


Você já viu uma mulher grávida? A sua barriga vai aumentando devagarzinho e, depois de cerca de nove meses, ela já está com a criança no colo. Então, com Nosso Senhor também foi assim. Jesus nasceu de Maria e Ela cuidou dele.

O nosso Pai do Céu d escolheu aquela humilde filha do povo de Israel para ser a mãe do Salvador da humanidade. Rendeu-se à sua humildade e confiou aos seus cuidados o Seu Filho único. Para isso, o Pai a preservou de todo mal, nunca houve nela nenhum pecado.

Com o passar dos séculos, a Igreja compreendeu ser Maria a Imaculada, como Ela mesma confirmou em Lourdes, na França, quando a jovem Bernadette lhe perguntou quem Ela era. Em dezembro, além do nascimento de Jesus, no dia 25, nós também lembramos o dia em que a mãe de Maria, Santa Ana, a recebeu em seu ventre. Nós dizemos que é o dia feliz em que Ela foi “concebida sem pecado”.

Assim, 8 de dezembro é o dia da Imaculada Conceição de Maria: o momento do primeiro raio de luz que antecipa, para todos nós, o dia eterno em que estaremos todos juntos e felizes com o Pai do Céu, que é todo amor, carinho, perdão, união para conosco, Seus filhos amados.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por O Pequeno Mílite, em Catequese

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.