Sede Santos

A santa da caridade

Hoje vamos conhecer Santa Edwiges

Escrito por O Pequeno Mílite

16 OUT 2022 - 00H00

Divulgação

Hoje vamos conhecer Santa Edwiges. Ela nasceu em 1174, na Baviera, Alemanha. Desde criança, Edwiges, que era de família nobre, gostava mais de rezar do que de participar das festas da Corte. Entre os nobres era costume que os pais escolhessem o marido para cada uma de suas filhas. Dessa forma, a pequena Edwiges, que tinha apenas 12 anos de idade, casou-se com o Duque Henrique I.

Como era obediente aos pais, ela aceitou o casamento e teve com o marido sete filhos. Quando Edwiges completou 20 anos, ela sentiu muito forte no coração um chamado para seguir Jesus. Então, com a permissão do marido, passou a ajudar as pessoas pobres e carentes. No momento em que Edwiges sabia que havia uma pessoa que estava presa por não ter como pagar o que devia, ela ia ao presídio e pagava a dívida, e assim a libertava.

Depois disso, Edwiges ainda lhe conseguia um emprego para que pudesse continuar a viver com dignidade. Além disso, ela visitava os hospitais, cuidava dos doentes e tinha um carinho muito grande pelas viúvas e pelos órfãos.

Por fim, Santa Edwiges ajudou a construir mosteiros e igrejas. Mas ela também passou por momentos difíceis. Seis filhos seus morreram e também o seu marido, ficando viva apenas a sua filha Gertrudes. Após esses acontecimentos, Edwiges foi para um convento onde a sua filha Gertrudes já era uma religiosa.

Ela fez os votos religiosos e continuou a viver a virtude da caridade para com os pobres. Edwiges recebeu de Deus o dom da cura e fez muitos milagres com o toque de sua mão e o sinal da cruz. Ela foi canonizada e a Igreja a homenageia em 16 de outubro.

De mãos unidas

Hoje quero te pedir, Nossa Senhora, minha querida Mãe e Mãe de Deus, que eu seja uma criança bondosa, atenciosa e amorosa para com os meus amiguinhos, a minha família e todas as pessoas que eu encontrar. Eu te peço para aprender e viver as mesmas virtudes que a Senhora ensinou ao Menino Jesus e, dessa forma, ajudar o mundo a ser melhor. Amém!

Fonte: O Pequeno Milite

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por O Pequeno Mílite, em Sede Santos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.