Por Tame Cristina de Oliveira Em Catequese

O primeiro mandamento da Igreja

A música começa e o coração já se alegra. É a Santa Missa!




O 1º Mandamento da Igreja é “participar da Missa inteira aos domingos, de outras festas de guarda e abster-se de ocupações de trabalho”. A participação é obrigatória, pois a Eucaristia é fonte de Salvação.

Os dias Santos (caiam no domingo ou não) são Natal, Epifania, Ascensão e Corpus Christi; Santa Maria Mãe de Deus, Imaculada Conceição e Assunção; São José e Pedro e Paulo Apóstolos. Nestes dias, não deveríamos estudar ou ir ao trabalho, por exemplo!

Estão orientados, os fiéis católicos a partir dos 7 ou 8 anos, sem impedimentos legítimos (morar distante de uma igreja, idade avançada, doença e compromisso inadiável), a participarem da Missa.

Participar da Missa é um compromisso pessoal e intransferível com a sua fé. É pecado grave não ir à Missa por preguiça.

Por isso, programe-se sempre para ir à Missa com a sua família. Participe com atenção das leituras e homilia e renove a sua fé!

Escrito por
Tame Cristina
Tame Cristina de Oliveira

Analista de processos, em seu tempo livre Tame Cristina é catequista, e, desde 2020, escreve para a seção "Catequese" da revista O Pequeno Mílite. .

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por O Pequeno Mílite, em Catequese

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.