3 de fevereiro
4º Domingo do Tempo Comum
Evangelho de Lucas 4, 31-30
“Nenhum profeta é bem recebido na sua terra”
Jesus veio ao mundo para que cumprisse a promessa de Deus de salvar a humanidade do pecado. Mas muitas pessoas de Sua época não o aceitavam como o Messias, Filho de Deus. Cristo
foi enviado para realizar o projeto do amor do Pai e mostrar para nós o caminho para chegar mais
perto de Deus. A missão de Jesus vai além dos horizontes e ultrapassa o preconceito daqueles
que acham que Ele é um homem comum, pois Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida!
10 de fevereiro
5º Domingo do Tempo Comum
Evangelho de Lucas 5, 1-11
“Sejamos pescadores de homens”
Jesus escolhe alguns discípulos para fazerem parte da Sua missão. Alguns deles eram pescadores e deixaram tudo para segui-lo, pois veriam nele o próprio Deus. Hoje, nós é quem somos convidados a continuar Sua obra. Sabe como podemos fazer isso? Levando a Palavra de Deus às pessoas que não conhecem a Deus. Quando Jesus convida aqueles homens para serem Seus apóstolos, Ele pede que os pescadores confiem nele. Pedro confia na ordem de Jesus. Lança as redes ao mar e o milagre acontece. Confiar em Jesus é acreditar na Providência de Deus.
17 de fevereiro
6º Domingo do Tempo
Evangelho de Lucas 6, 17.20-26
Bem-aventuranças
Com as bem-aventuranças, Jesus nos convida a ter uma vida humilde. E quando observamos e seguimos o que Ele nos pede nesse sermão, Ele nos recompensa com uma vida feliz e tranquila. Jesus espera que cada um de nós pratique as bem-aventuranças. Elas são como um manual do plano de Deus para todos os homens e mulheres e revelam toda a profundidade dos ensinamentos de Jesus. São um convite de Deus para uma vida nova e santa.
24 de fevereiro
7º Domingo do Tempo Comum
Evangelho segundo Lucas 6, 27-38
"Amar com o coração de Deus"
Neste Evangelho, Jesus no ensina uma lição importante: devemos amar a todos com o coração de Deus. Ou seja, devemos ter o Pai do Céu como modelo de nossas atitudes para com nossos irmãos e irmãs. Jesus prega o amor aos inimigos, a misericórdia e a gratuidade; mostrar Deus em nossas atitudes amando o próximo e perdoando aquelas pessoas que nos deixam tristes. Perdoar é muito mais que esquecer o mal que a pessoa fez. É deixar de lado os sentimentos ruins. Perdoar é não querer nada em troca e amar com o coração de Deus que a todos acolhe.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.