Por Gabriel Queiroz Em Fica a Dica

Um mundo debaixo dos nossos pés

Você sabia que é possível descobrir um mundo debaixo dos nossos pés?

Rebeca Venturini
Rebeca Venturini
Um mundo debaixo dos nossos pés


Se você já assistiu filmes como “Jurassic Park”, com certeza já deve ter pirado com os apatossauros, pterodáctilos, tiranossauros rex ou triceratops. As ossadas desses seres milenares são encontradas debaixo da terra pelos paleontólogos, eles são responsáveis por estudar fósseis e registros pré-históricos. A partir destes dados, eles podem reconstruir as características físicas, pesquisar sobre hábitos individuais e dentro do ecossistema em que estavam inseridos, sendo uma ponte entre a geografia e a biologia.

Para quem gosta de aventura, é possível entender um pouco mais sobre essa profissão explorando a natureza. Na cidade de Tatuí, em São Paulo, o Sítio do Carroção tem na ala

“O Elo Perdido” uma experiência completa de investigação utilizando fósseis e ossadas.

No Ceará, temos o Museu de Paleontologia Plácido Cidade Nuvens, com um acervo de 5 mil fósseis e diversas réplicas de animais, para ver de pertinho. Em Minas Gerais, 70 mil exemplares paleontológicos e 6 dinossauros sul-americanos estão expostos no Museu de Ciências Naturais da PUC-MG.

A pré-história aconteceu há bastante tempo, mas através desses e outros lugares que não citamos aqui, podemos sentir um gostinho do que nos antecedeu aqui na Terra. Separe seu jaleco, sua lupa, espanador e vamos explorar?

Se você ainda não é um Pequeno Mílite, peça para o seu responsável fazer o seu cadastro aqui:

Seja um pequeno mílite

Fonte: Revista O Pequeno Mílite

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Queiroz, em Fica a Dica

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.