Por O Pequeno Mílite Em Meu jardim de orações

Oração a Santo Antônio

Santo Antônio é sem dúvida um exemplo de fé e perseverança. Nesta edição você é convidado a rezar com Santo Antônio




No dia 13 de junho celebramos a festa de Santo Antônio. Ele nasceu em Portugal e seu nome de batismo é Fernando. Ainda jovem entrou no convento e lá foi ordenado padre. Ele conheceu a Ordem Franciscana e se encantou com o trabalho que os frades realizavam para ajudar os pobres. Se tornou um franciscano e, como era de costume entre os franciscanos, mudou o nome e passou a se chamar Antônio.

Numa missão no Marrocos ele ficou doente e quando precisou voltar para Portugal uma tempestade terrível fez seu barco naufragar numa praia da Itália. Ali conheceu São Francisco, e acabou ficando na cidade de Pádua, na Itália, até o fim da sua vida. É por isso que ele é conhecido como Santo Antônio de Lisboa, porque é a sua cidade natal, e também chamado de Santo Antônio de Pádua, pois foi lá que ele seguiu a sua missão sacerdotal. No Brasil ele é conhecido como “santo casamenteiro” porque ajudou um casal pobre a realizar o sonho de se casar. Ele também falava de um jeito simples que todos entendiam, e certa vez fez uma pregação para os peixes. Santo Antônio é mesmo especial e por isso queremos nessa seção rezar o Ato de consagração a ele.

Ó, grande e bem-amado Santo Antônio de Pádua, vosso amor a Deus e ao próximo, vosso exemplo de vida cristã, fizeram de vós um dos maiores santos da Igreja. Eu vos suplico tomar sob vossa proteção valiosa minhas ocupações, empreendimentos e toda a minha vida. Estou persuadido de que nenhum mal poderá me atingir enquanto eu estiver sob vossa proteção. Protegei-me e defendei-me, pois sou um pobre pecador. Recomendai minhas necessidades e apresentai-vos como meu medianeiro junto a Jesus, a quem tanto amais. Por vosso mérito, Ele aumente minha fé e caridade, console-me nos sofrimentos, livre-me de todo mal e não me deixe sucumbir na tentação.

Ó Deus poderoso, livrai-me de todo perigo do corpo e da alma. Auxiliado continuamente por vós, possa viver na cristandade e santamente morrer. Amém.




Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por O Pequeno Mílite, em Meu jardim de orações

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.