No dia 16 de outubro, comemora-se o Dia Mundial da Alimentação. A data foi criada para nos ajudar a entender o valor dos alimentos que chegam à nossa mesa
Em edições anteriores vimos como os alimentos chegam até nós, e todo o processo pelo qual eles passam até ficarem prontinhos para serem consumidos. Se alimentar bem, de forma saudável é um ponto importante para ter a data do Dia Mundial da Alimentação, mas outro motivo que fez a Organização das Nações Unidas dedicar um dia para isso foi também incentivar ações que ajudassem a combater a fome no planeta e levar alimentação saudável para todos os povos.
Infelizmente, muitas famílias não têm o que comer e isso é muito triste. A alimentação saudável é um direito de todas as pessoas do mundo.
Todo ano, o Dia Mundial da Alimentação traz temas que nos fazem pensar a respeito da população carente. Sobre como podemos ajudar para que chegue até essa população uma alimentação segura e saudável.
Milhões de pessoas vivem em situação denominada como “insegurança alimentar”. Quer dizer que essas pessoas não têm acesso a uma alimentação saudável, de qualidade e em quantidade suficiente para suprir suas necessidades.
No Brasil, ter acesso a uma alimentação adequada e segura é um direito de todos e tem até uma lei que defende essa ação, mas infelizmente, apesar de estar na legislação, muitas pessoas não têm o que comer.
Portanto, quando a mamãe e o papai falarem para você não desperdiçar os alimentos, para você colocar no prato apenas o que vai comer é porque eles querem ajudar você a ter consciência de não jogar comida fora, pois, muitas crianças não têm o que comer.
Evitar o desperdício de alimentos pode tanto ajudar a diminuir a fome no mundo como também pode proteger o nosso planetinha. Algumas ações podem nos ajudar a fazer isso. Essas dicas são para ler com o papai ou com a mamãe:
1. Deixe os alimentos mais antigos na frente
2. Aproveite as cascas dos alimentos
3. Aprenda receitas diversas
4. Guarde os alimentos corretamente
5. Vá ao mercado semanalmente e compre apenas o necessário
6. Congele alguns alimentos
7. Use o que restou de ontem
8. Use potes transparentes
9. Doe para quem precisa
10. Fique de olho na validade
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.