Por O Pequeno Mílite Em Meu Planetinha

Dia mundial da alimentação

A Organização das Nações Unidas (ONU) criou um dia para conscientizar sobre a alimentação mundial. Confirma mais sobre essa daqui aqui

Divulgação
Divulgação


No dia 16 de outubro, comemora-se o Dia Mundial da Alimentação. A data foi criada para nos ajudar a entender o valor dos alimentos que chegam à nossa mesa

Em edições anteriores vimos como os alimentos chegam até nós, e todo o processo pelo qual eles passam até ficarem prontinhos para serem consumidos. Se alimentar bem, de forma saudável é um ponto importante para ter a data do Dia Mundial da Alimentação, mas outro motivo que fez a Organização das Nações Unidas dedicar um dia para isso foi também incentivar ações que ajudassem a combater a fome no planeta e levar alimentação saudável para todos os povos.

Infelizmente, muitas famílias não têm o que comer e isso é muito triste. A alimentação saudável é um direito de todas as pessoas do mundo.

Todo ano, o Dia Mundial da Alimentação traz temas que nos fazem pensar a respeito da população carente. Sobre como podemos ajudar para que chegue até essa população uma alimentação segura e saudável.

Milhões de pessoas vivem em situação denominada como “insegurança alimentar”. Quer dizer que essas pessoas não têm acesso a uma alimentação saudável, de qualidade e em quantidade suficiente para suprir suas necessidades.

No Brasil, ter acesso a uma alimentação adequada e segura é um direito de todos e tem até uma lei que defende essa ação, mas infelizmente, apesar de estar na legislação, muitas pessoas não têm o que comer.

Portanto, quando a mamãe e o papai falarem para você não desperdiçar os alimentos, para você colocar no prato apenas o que vai comer é porque eles querem ajudar você a ter consciência de não jogar comida fora, pois, muitas crianças não têm o que comer.

Evitar o desperdício de alimentos pode tanto ajudar a diminuir a fome no mundo como também pode proteger o nosso planetinha. Algumas ações podem nos ajudar a fazer isso. Essas dicas são para ler com o papai ou com a mamãe:

1. Deixe os alimentos mais antigos na frente

2. Aproveite as cascas dos alimentos

3. Aprenda receitas diversas

4. Guarde os alimentos corretamente

5. Vá ao mercado semanalmente e compre apenas o necessário

6. Congele alguns alimentos

7. Use o que restou de ontem

8. Use potes transparentes

9. Doe para quem precisa

10. Fique de olho na validade

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por O Pequeno Mílite, em Meu Planetinha

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.