Por O Pequeno Mílite Em Sede Santos

Sementes que germinaram

Ainda muito jovem, Dionísia teve a coragem de dizer, diante do imperador, o quanto amava a Deus. Confessou ser cristã e não se importou de perder a vida aqui na Terra, porque pertencia a Deus




Por Everenice Schiavon Ara, professora e catequista da Perseverança no Santuário da MI

Neste mês, vamos conhecer uma jovem chamada Dionísia, que, com apenas 16 anos, testemunhou a sua fé em Jesus Cristo e na Sua  Igreja.

Ainda muito jovem, Dionísia teve a coragem de dizer, diante do imperador, o quanto amava a Deus. Confessou ser cristã e não se importou de perder a vida aqui na Terra, porque pertencia a Deus.

Imaginem a reação do imperador diante do testemunho dessa jovem que, na verdade, era apenas uma criança…

No tribunal, Dionísia foi condenada e entregue aos soldados para que fosse humilhada publicamente. A jovem manteve-se sempre serena mesmo vendo os seus irmãos, Paulo e André, sofrerem o martírio na arena da morte.

Tudo isso aconteceu no ano 250, ou seja, no século III depois do nascimento de Jesus.

Leia MaisTestemunha da RessurreiçãoUma vida doada a DeusUm santo das crianças e jovens abandonadosUm Santo Franciscano

Esse tempo foi marcado por momentos de muita crueldade contra os cristãos. A morte de Dionísia e de outros mártires se tornaram sementes, que germinaram como testemunho para novas vidas cristãs.

Santa Dionísia sabia muito bem o que poderia lhe acontecer, mesmo assim, se entregou sem medo ao martírio. O seu testemunho de fé fez com que muitos quisessem receber o batismo e santificar a sua vida.

Vamos pedir a Santa Dionísia, que é venerada no dia 15 de maio, que ajude as crianças e os jovens a amarem Jesus e a se comprometerem com os Seus ensinamentos. E peçamos pelos cristãos que ainda são perseguidos em mais de 60 países pelo mundo.

Que ela abençoe cada um de nós pelos esforços de sermos cristãos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por O Pequeno Mílite, em Sede Santos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.