O programa Páginas da Bíblia avança no estudo dos Livros Proféticos do Antigo Testamento e nesta edição conclui o Livro das Lamentações e inicia a leitura do Livro de Baruc.
O professor de teologia Pe. José Antônio Boareto explica que Baruc, no hebraico significa abençoado, e não é o nome de um profeta, seu autor foi um escrivão a serviço do profeta Jeremias, por isso esse livro é considerado uma pseudoepigrafia, ou seja, ele muito provavelmente possui mais de um autor, mas acaba por ser atribuído a apenas um nome.
Pegue sua Bíblia, seu caderno de anotações e venha aprender em mais uma rádio aula!
a nova Jerusalém no Antigo Testamento
O programa Páginas da Bíblia encerra nesta edição o estudo detalhado do Livro de Ezequiel e fala sobre as visões do profeta para um tempo novo, pós-exílio, inclusive com a construção de um novo templo em Jerusalém.
Os oráculos no livro do profeta Ezequiel
O programa Páginas da Bíblia prossegue o estudo do Livro de Ezequiel e nesta semana faz uma análise sobre os oráculos que apontam os castigos que recairão sobre os inimigos do povo de Israel.
O livro do profeta Ezequiel
O programa Páginas da Bíblia inicia nesta semana o livro do profeta Ezequiel, continuando o estudo dos livros proféticos do Antigo Testamento.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.