Estúdio Aberto

O cartão postal natural mais famoso do Japão

A imagem da enorme montanha com o topo coberto de neve tornou o Monte Fuji um verdadeiro ícone da cultura nipo para o mundo

Escrito por Armando Teixeira

25 JUN 2022 - 18H00

Com mais de três mil e setecentos metros de altitude, o Monte Fuji é o pico mais alto do Japão. A imensa montanha com seu topo coberto de neve é uma das paisagens mais famosas do mundo, e há muito tempo é considerada pelo povo japonês um lugar de importância espiritual e uma fonte de inspiração cultural e artística.

O Cultura Nipo Brasileira conta algumas curiosidades da montanha que todos os anos atrai milhares de peregrinos, alguns encantados pelo desafio de escalar o Monte Fuji até o topo, enquanto outros pretendem curtir um passeio com a família e aproveitar a infraestrutura de hotéis e parques temáticos que cercam seus arredores. É possível visitar um spa, um safari ou ainda pescar tranquilamente na região dos lagos aos pés da montanha.

Confira algumas curiosidades que tornaram o Monte Fuji famoso no Japão e no mundo.


O Estúdio Aberto vai ao ar todos os sábados, a partir das 17h, na Rádio Imaculada.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Armando Teixeira, em Estúdio Aberto

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.