Por Túlia Savela Em A Igreja no Rádio 1ª Edição Atualizada em 02 JAN 2020 - 12H03

Amor de predileção

A festa do discípulo amado nos ajuda a nos questionar sobre como demonstramos nosso amor a Deus, a Maria e à Igreja. Temos um amor de predileção por Jesus?


27.12 São João, Apóstolo

Pode ocorrer que nós nos incomodemos ou fiquemos até enciumados em pensar: "Mas por que São João era o preferido entre os apóstolos? O que ele fazia para Jesus para ter sido considerado o discípulo amado?".

Dom João Bosco Oliver de Faria, Arcebispo de Diamantina - MG, explica por que a festa do Apóstolo João, que foi também evangelista e autor de três cartas e do Apocalipse, é ocasião para refletirmos sobre o nosso afeto por Deus.

Como é o meu relacionamento de afeto com Jesus e Maria?

Falamos muito em rezar, mas o quanto amamos a Deus? Queremos bem ao nosso Deus? Demonstramos, na intimidade do nosso coração, o quanto Ele é amado e adorado por nós?

Usar uma medalha de Nossa Senhora, colocar um crucifixo no seu carro, um quadro dos Sagrados Corações de Jesus e Maria em nossas casas são alguns exemplos práticos de demonstrações de carinho e afeição, de predileção por Deus, por Maria e por nossa Igreja.

Assim, essas festas pós-Natal são um convite a melhorar a dimensão de afeto e carinho por Eles. Ter tempo para Deus, para se relacionar com Ele e não dar-lhe apenas o que sobra da correria do dia a dia são algumas dicas de Dom João Bosco. Confira: 

O direito de nascer

No segundo dia após o Natal, voltamos a lembrar da figura do rei Herodes e nos perguntamos quantos inocentes continuam morrendo nas mãos de quem realiza a interrupção forçada de uma gravidez que tira a chance de viver de tantos bebês que foram gerados após atos irresponsáveis. Recordamos os Santos Inocentes no dia 28 de dezembro e, por essa ocasião, Dom João Bosco nos alertou para os Herodes de hoje que não deixam que venham ao mundo muitas crianças, pela irresponsabilidade daqueles que os geraram para a vida, mas que não os querem assumir em suas vidas. 

O Programa A Igreja no Rádio vai ao ar todos os dias em duas edições. A primeira das 0h às 5h, e a segunda das 20h às 24h. As melhores entrevistas com os bispos do Brasil, música, orações e espiritualidade com participações ao vivo de sacerdotes e leigos consagrados, sob o comando de Leandro Barsan e Robson Cardoso. Termine e comece o dia mais feliz com a Rádio Imaculada!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em A Igreja no Rádio 1ª Edição

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.