Acompanhe o editorial deste dia 26 de fevereiro com Pe. Attílio Hartmann, jesuíta, jornalista, Diretor da Livraria e Editora Padre Reus e do Jornal Solidário, em Porto Alegre (RS).
Um abraço amigo, carinhoso abraço pra todos vocês, gente amiga e querida. Sabem, há ideias, conselhos, sugestões que é bom repetir de vez em quando porque são muito úteis para um viver melhor, um viver feliz.
Estas eu recolhi de um cronista muito conhecido e que contém uma sabedoria muito grande: Luis Fernando Veríssimo. Diz ele que levou muito tempo para aprender... Vou ler bem devagar porque este Veríssimo sabe ser muito sutil. Ouçamos o cara:
1. Uma pessoa que é boa com você, mas grosseira com o garçom, não pode ser uma boa pessoa;
2. As pessoas que querem partilhar suas visões religiosas com você, quase nunca querem que você compartilhe as suas com elas;
3. A força mais destrutiva do universo é a fofoca. Repito, porque o Papa Francisco falou isso, com todas as letras. A força...;
4. Jamais, sob quaisquer circunstâncias, tome um remédio para dormir e um laxante na mesma noite. Sentiram a sutileza??
5. Se você tivesse que identificar, em uma palavra, por que a raça humana ainda não atingiu, e nunca atingirá, todo o seu potencial, essa palavra seria “reuniões”.
6. Uma linha muito tênue separa o “hobby” da “debilidade mental”. Não é do Veríssimo, mas da sabedoria popular: “De sábio e de louco todos temos um pouco”;
7. Seus amigos de verdade amam você de qualquer jeito. Anotem essa, gente amiga: seus amigos verdadeiros amam você de qualquer jeito. E finalmente:
8. Nunca tenha medo de tentar algo novo. Lembre-se de que um amador solitário construiu a Arca. Um grande grupo de profissionais construiu o Titanic.
Gente amiga, esta dicas do Luis Fernando Veríssimo, eu assino e assumo.
Ouça abaixo este editorial:
O programa A Igreja no Rádio vai ao ar todos os dias pela Rádio Imaculada e oferece as mensagens mais valiosas para ajudar você na construção do Reino de Jesus nesse mundo.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.