Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa

Com Deus o pouco é muito

PixaBay
PixaBay


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Is 25,6-10ª) e o Evangelho de hoje (Mt 15,29-37).

Tantos milagres que Jesus fez e esse é o mais documentado. Vemos que Jesus tem compaixão. Ele cura a todos. O lugar era deserto, portanto sem recursos. Jesus teve compaixão, Deus não está indiferente das nossas tribulações e dificuldades.

Jesus entregou os pães para que os distribuíssem aos outros. Esse é o gesto mais importante do milagre: é a colaboração com Jesus. Nesse milagre Jesus transforma alguns peixes e poucos pães para saciar uma multidão.

Qual o significado desse poucos pães e peixes? É aquilo que eu tenho. É importante saber reconhecer os dons que Deus me deu. Porém eu tenho que distribuí-los. Deus faz os milagres, mas ainda assim, precisa de nós. Não podemos nos fechar na nossa vidinha, nos nossos projetos e ponto. Temos que olhar para o mundo, para os outros.

Nós temos que encarar a nossa missão. Não é só o Padre, o Bispo ou o Papa, todos devem cumprir a sua missão de batizados. A partir do batismo, todos somos irmãos. Olhem ao seu redor, quantos estão bem pior e precisam de alguém.

Devemos pedir a Deus que multiplique aquilo que temos, pode ser pouco, mas com Deus, podemos fazer muita coisa com esse pouco. Nunca devemos nos fechar nesse pouco, mas temos que estar disponíveis para distribuir aos outros. Essa é a nossa tarefa.

Nunca devemos achar que não temos nada e nem sabemos fazer nada, isto é impossível. Sabe rezar? Sabe dar um alô? Sabe sorrir? Sabe dar um pedaço de pão para quem não tem? Aposto que você disse sim a todas essas perguntas. Então vamos lembrar disso.

Esses episódios tem como mensagem principal não tanto os milagres. Jesus fazia muitos milagres, cegos enxergavam; surdos ouviam, cochos andavam; aleijados ficam normais; leprosos ficam limpos... A multiplicação é o mais bonito de todos os milagres, pois eles tinham que distribuir aos outros. Isso é bonito! Mostra a solidariedade, a disponibilidade.

Cada um de nós tem um milagre a realizar a partir de nós, do pouco que temos, mas esse pouco, olhando para multidão que precisa, Deus vai fazer um milagre e nós temos a missão de distribuí-lo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.