Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa

Deus é simples

PixaBay
PixaBay


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Is11,1-10) e o Evangelho de hoje (Lc 10,21-24).

A simplicidade é a abertura para Deus. Ele não se deixa restringir pelas técnicas e estruturas humanas. Jesus reconhece que Deus é o Pai do Universo e agradece. Dois mil anos se passaram e nem podemos imaginar quantos caminhos Ele fez no mundo. Às vezes também através de nomes diferentes e caminhos diferenciados.

Deus não abandona ninguém. Quantos pobres, quantos doentes, quantas crianças, quantos pais que sofrem e enfim quantos necessitados. Deus sente tudo isso. Ele tem misericórdia. Deus nos mostra uma coisa ilógica e que está fora da nossa imaginação. Uma criança que brinca uma cobra; um leão que come feno com boi, tudo isso é uma lógica que não cabe na nossa cabeça, é a lógica de Deus.

Deus fala dentro de nós. Quando sentimos na simplicidade da nossa vida, a presença de Deus sabemos que Ele valoriza a nossa vida. Jesus, durante 30 anos viveu na Sua casa com Maria e José, numa vida simples. Vivendo como nós e realizando trabalhos simples e corriqueiros. Deus sempre enxergou isso e valorizou.

Hoje queremos alargar o nosso coração e tirar aquele pessimismo diante de uma realidade tão devassada pelos noticiários. Ter um olhar inspirado pelos dons do Espírito Santo. Fazer brotar em nós a semente do amor e da misericórdia. Então vamos tornar esse advento uma nova aurora.

Vamos esquecer tanto negativismo, de angústia e de medo. Vamos pedir a Deus que faça renascer a esperança no coração de todos e essa simplicidade possa atingir as estruturas para aproximar mais as criaturas, mostrando que a verdadeira grandeza, é aquela que brota do próprio Deus e encontra no seres humanos a sua expansão. Vamos pedir à Nossa Senhora, a simplicidade que leva a Deus.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.