Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa Atualizada em 13 NOV 2020 - 17H27

Deus está presente e basta!

PixaBay
PixaBay


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, em São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (2.Jo 4-9) e o Evangelho de hoje (Lc 17,26-37).

O que significa tudo isso? Significa que nós devemos estar sempre preparados, e, portanto dar à nossa vida um rumo. Qual é o rumo? Deus! Caminhar com quem? Com Deus! Dar a nossa vida esse sentido. Como na primeira leitura, devemos realmente cultivar o amor. O que é o amor?

É um relacionamento com Deus. Estar sempre consciente que nós estamos aqui de passagem. Isso é importante! Mesmo que você faça tudo o que você tem que fazer e tem que fazer mesmo, o faça com esta dimensão, o faça com amor e com desprendimento. Com esta certeza de que você está caminhando com Deus. E se está caminhando Deus, você não deve ter medo de nada.

Dê esta dimensão na sua vida. Por isso que é importante rezar e dar um tempo para a oração, porque nós nos situamos e entendemos que cultivamos esta sensibilidade com Deus. Aí nós sentimos Deus presente e basta! Podemos fazer qualquer coisa, mas se fizermos com amor fazemos muito mais, pois fazemos com amor e estamos em Deus.

Com Nossa Senhora cuidando de nós, vamos andar com ela e trabalhar com ela e vamos sentir mais segurança. Não temos medo porque já estamos com Deus e com Nossa Senhora.

Estamos vivendo uma campanha maravilhosa: “Diga Sim a Evangelização. Somos “Consagrados à Imaculada para a missão de evangelizar”. Temos que ser santos e nos deixar guiar por ela para que todos sejam evangelizados.

Cristo não veio salvar só um grupinho, Ele veio salvar a todos. A Milícia da Imaculada existe para isso: salvar a todos como São Maximiliano nos ensinou.

Este homem era um louco, mas era um santo, porque, louco de amor pela Imaculada, construiu esse projeto de vida: “Conquistar todas as almas do mundo todo para Cristo com a Imaculada”.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.