Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa Atualizada em 11 NOV 2020 - 15H10

Deus só quer a nossa gratidão

PixaBay
PixaBay


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, em São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Tt 3,1-7) e o Evangelho de hoje (Lc 17,11-19).

Não temos nada a dar a Deus em troca de tudo aquilo que Ele nos dá? Nada! A não ser a nossa gratidão. Temos comum com Deus, a sensibilidade. Vamos supor que você está passando num farol e alguém pede alguma coisa e você dá um trocado com um sorriso.

Claro que você espera da pessoa um sorriso é um muito obrigado, mas, se ela pegasse o seu dinheiro e simplesmente fosse embora, você se sentiria mal, e diria que na próxima vez não iria dar mais nada. Sentimos isso no coração é normal.

A gratidão é um sentimento humano, mas é divino também. A única coisa que podemos dar a Deus é o nosso ‘muito obrigado’. É importante ao levantar fazer uma oração, um louvor de agradecimento. Temos que aprender isso!

Eucaristia significa ação de graças. Nós agradecemos a Deus através de uma pessoa que o próprio Deus, Jesus. Às vezes as coisas não são como nós gostaríamos. Quantas coisas boas existem que nós nem notamos. Por exemplo, se você olhar um quadro branco com uma manchinha preta.



O que mais chama a atenção, o quadro grande branco, ou a manchinha preta? Então, hoje lembrem-se da gratidão, quando levantamos, quando trabalhamos, quando viajamos, devemos sempre levantar os olhos na certeza que Deus nos ama e sejamos agradecidos.

Olhe para Nossa Senhora. Ela disse perante a saudação de Isabel: “A minha alma engrandece o Senhor. O Deus todo poderoso fez em mim maravilhas e santo é seu nome!”. Então hoje vamos aprender que agradecer é algo que Deus ama, e, sobretudo quando a gratidão vem dos seus filhos.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.