A Santa Missa

Percorrer o caminho para o Reino de Deus

Ouça agora a homília da Santa Missa desta segunda-feira (17)

Escrito por Rede Imaculada

17 OUT 2022 - 10H42

Freepik

Em sua reflexão de hoje, Frei Sebastião destaca que a Palavra de Deus nos convida a dar mais atenção ao rumo e ao sentido da nossa vida. Jesus não está condenando os bens. Ele nunca recusou de curar um paralítico, um surdo, Ele nunca rejeitou ninguém. Jesus nunca recusou o alimento e ainda fez o milagre da multiplicação dos pães e dos peixes, por causa da Sua compaixão pelo povo.

No lago de Genesaré, no perigo, Jesus acalmou as ondas. Portanto Cristo não condena o que temos; a nossa saúde física, os nossos bens, as nossas conquistas. É importante pedir a Deus que todos possam ter isso. Deus não criou o homem para que passasse fome. Podemos ter de tudo, mas que os bens desse mundo não tomem o lugar de Deus. Ele não quer ser colocado em segundo lugar na nossa vida. Por isso que insistimos na importância da oração, como dizia o Papa Francisco ontem, “A oração é o óleo que alimenta a fé.” Na oração sentimos a sensibilidade de Deus e temos que lutar para que a nossa vida seja sempre a caminho da vida eterna. Fiquei impressionado pelas palavras do santo de hoje, Santo Inácio de Antioquia, ele pedia a todos que não rezassem por ele, para que Deus o libertasse das feras, porque queria ser trigo moído.

Quem ama a Deus de verdade tem uma visão bem diferente da vida. Deus não quer pobreza, miséria Deus quer solidariedade, por isso Jesus sempre esteve ao lado dos que mais precisam. Não devemos ser escravos das coisas, tudo deve ser um instrumento nas nossas mãos. Devemos usar a nossa vida física, mental, espiritual e tudo o que Deus nos dá para o nosso caminho para o reino de Deus. Viver com alegria e com entusiasmo olhando bem a nossa vida para que tudo seja feito por amor e com solidariedade em vista da meta final. Não estamos sozinhos temos a Milícia da Imaculada para nos ajudar, temos Nossa Senhora para nos guiar e animar. Agradeçamos a Deus pelos dons Ele nos dá para isso.

Amém. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rede Imaculada, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.