A Santa Missa

Rezar é confiar e insistir

Confira a homilia da Santa Missa desta quinta-feira (06).

Escrito por Rede Imaculada

06 OUT 2022 - 11H06

(Gl 3,1-5)  (Sl Lc1,69-75) (Lc 11,5-13)

Na primeira leitura vemos que São Paulo se irrita e usa palavras fortes, porque os gálatas era um grupo que já havia recebido o anúncio e estava voltando ao conceito do poder da lei, esquecendo o poder de Jesus Cristo crucificado, o poder da fé, o poder da confiança. A lei em si não tem poder nenhum, que tem poder é Cristo, que é a nossa salvação.

O Evangelho nos fala da oração. Jesus já havia nos ensinado a rezar. Quando rezamos, devemos dizer Pai. Quer dizer que Deus revelou que é Papai, mais que Pai. Os judeus nunca puderam imaginar que poderiam chamar Deus assim. Jesus revela essa intimidade com Deus. Trata-se de uma confiança incrível. Deus engloba o sentido de pai e mãe. Ele nos coloca num relacionamento mais íntimo possível.

No Evangelho de hoje Jesus nos ensina a oração sincera e insistente. O fato aconteceu a meia-noite, que seria a hora mais difícil dos que sofrem e que estão angustiados e na necessidade, procura um amigo. Podemos acentuar a confiança e a insistência dessa pessoa que procura um amigo na noite escura. Esse é o segredo da oração de Jesus. A persistência confirma a confiança e a necessidade do pedido. Se Deus desse tudo o que pedimos, nem sempre o que seria bom para nós.

Os pais também não dão tudo o que os filhos pedem, sem nenhum critério. Deus é assim, porém Ele nunca deixa de nos dar luz. Rezando nós temos uma fé iluminada, pode acontecer coisas que nunca imaginamos, mas nem tudo do jeito que queremos. A oração e a fé sempre recebem a luz de Deus e dá força, nós nunca devemos desistir. A quem pede com fé e com amor recebe uma luz divina incrível. Deus sabe e conhece o nosso coração e o que é melhor para nós. Confiança e perseverança são importantes para crescermos na fé e no amor.

Amém.

Transcrição Marta Romero


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rede Imaculada, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.