Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa Atualizada em 21 OUT 2020 - 16H15

Vigiai e orai

PixaBay
PixaBay


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, em São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Ef 3,2-120) e o Evangelho de hoje (Lc 12,39-48).

Frei Sebastião reforçou que somos convidados a meditar sobre o tema da vigilância. Temos uma responsabilidade de conduzir em frente a nossa vida e conosco todos aqueles com quem convivemos. Portanto temos que observar sempre se agimos do jeito que Deus quer. Temos um espelho que é Jesus, que diz: “Amai-vos uns aos outros, como eu amei vocês”. Vamos amar sempre do jeito de Jesus. Ele, que é o caminho, a verdade e a vida, tem que ser nosso espelho.

Acredito que deveríamos fazer todos os dias um exame de consciência. À noite, parar um pouquinho para pensar em como foi o dia, como foi a nossa oração, o nosso relacionamento com os outros, se realmente Deus esteve presente na nossa vida e se agimos em conformidade com a vontade de Deus. Isso é muito importante!

A oração será sempre a luz e a força que nos conduz. O exame de consciência seria como a balança que nos ajuda no confronto com Deus para entender quem somos e como deveriam ser as nossas ações. Olhando para a vida dos santos vemos que eles foram radicais, generosos com o Senhor e deram tudo de si, até o fim.

A vida é uma só, temos que vivê-la com amor. Jesus deixou bem claro que nada é mais importante do que a vida. “De que vale ao homem conquistar o mundo inteiro se depois perde a sua alma, a sua vida.” Vamos nos deixar iluminar pela oração e pela força de Deus e vamos sim, ter aquele tempinho que nos ajuda a rever a nossa vida, o nosso caminho, o nosso projeto e o nosso propósito. Amém!


Milícia da Imaculada · Vigiai e orai


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.