Por Mariana Costa Em Bom Dia Amigos

Receita de Família traz uma dica da Sicília para sua mesa

A produtora da Rádio Imaculada Karina Fonseca enviou sua sugestão ao quadro desta semana

Divulgação
Divulgação


O Receita de Família, do Bom Dia Amigos!, traz nesta semana a receita de Conchiglione recheado com Presunto e Queijo ao Molho de Tomate. A sugestão da produtora Karina Fonseca é de encher a boca d’água de todos que conhecem a receita.

Desenvolvido pelos sicilianos de origem árabe-mourisca nos anos 1100, a receita de hoje vai agradar a todos que gostam de comida italiana! Ouça o programa e participe também. Confira os ingredientes e o modo de preparo abaixo.

Massa:

Massa para Conchiglione pronta

Ingredientes do Recheio

200g de Mussarela

150g de Presunto

50g de Ricotta

Salsa e cebolinha a gosto

Ingredientes do Molho:

1 lata de Tomates sem pele

3 dentes de Alho (triturados)

Azeite

1 xícara de água

Sal a gosto

Modo e preparo:

Depois de cozinhar a massa, lave para tirar a "cola", espere esfriar.

Coloque em um triturador todos os ingredientes do Recheio e misture bem. Depois coloque esse recheio em um saco e fure uma das pontas para rechear as conchas (Pode utilizar uma colher de sobremesa também).

Em uma panela frite o alho no azeite, quando dourar coloque os tomates sem pele e seu caldo. Misture tudo e acrescente meia xícara de água. Deixe cozinhar por uns 10 minutos, quando estiverem bem mole pegue um amassador de batatas ou um garfo mesmo e amasse bem os tomates para desmancharem, coloque a outra metade da xícara de água e misture bem.

Coloque em um refratário metade do molho vermelho depois as conchinhas recheadas, e termine com mais molho e o parmesão ralado por cima. O molho tem que cobrir as conchas, se não elas ressecam no forno.

Deixe no forno até dourar o queijo em cima ou até borbulhar o molho. Agora é escolher o dia em que a família vai comer essa delícia e partir para o abraço!

Dica dos Amigos: Você pode rechear as conchinhas com o sabor que mais gostar, como 2 queijos, carne, calabresa e etc. <3





Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mariana Costa, em Bom Dia Amigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.