Por Angelica Lima Em Igreja em Pauta

Bispos da Amazônia publicam carta aberta ao povo brasileiro

Dom Vital Corbellini fala ao Igreja em Pauta sobre as ações da Igreja católica na Região amazônica em defesa da vida

Divulgação
Divulgação
Dom Vital Corbellini fala sobre a luta dos bispos da Amazônia em defesa da vida


A Comissão Episcopal Especial para a Amazônia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM-Brasil) divulgaram este mês a carta aprovada pelos bispos da Amazônia que reunidos, de modo on-line, entre os dias 18 e 19 de maio, se dirigirem ao povo brasileiro diante às ameaças a toda casa comum e, especialmente, ao bioma amazônico.

No texto da carta, aprovada pelos bispos da Amazônia, os prelados afirmam que se sentem “sensibilizados pela situação de vulnerabilidade e ameaças que sofre toda Casa Comum, agravada pela pandemia da Covid-19, e pelo acirramento das disputas territoriais com expansão das atividades minerais e do agronegócio em terras de populações tradicionais”.

Na mensagem, os bispos ressaltam que o cenário político indigenista vivido no Brasil é de “retrocesso” e que a “crise socioambiental, denunciada em 2019 durante o Sínodo, acentuou-se durante a pandemia”.

Os bispos fazem ainda um apelo às mais variadas lideranças de cristãos leigos e leigas que “não desaminem da luta” e pedem que a “sensibilidade para com os mais pobres seja permanente”.

O programa Igreja em Pauta desta terça-feira (25) recebe o bispo de Marabá, no Pará, dom Vital Corbellini que fala sobre a luta dos bispos daquela região em defesa da vida, dos povos originários e da biodiversidade. Confira:

Milícia da Imaculada · Bispos da Amazônia publicam carta aberta ao povo brasileiro


O Igreja em Pauta vai ao ar todos os dias às 2h e às 23h e de segunda a sábado às 7h30 pela Rádio Imaculada.




Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Angelica Lima, em Igreja em Pauta

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.