Igreja em Pauta

COP-27 sinaliza mudança ambiental no Brasil

O principal objetivo da COP 27 foi a cooperação internacional para o cumprimento das metas já estabelecidas, que visam a aceleração de ações globais sobre o clima e redução das emissões de gases do efeito estufa na atmosfera

Escrito por Núria Coelho

24 NOV 2022 - 07H00

Divulgação

A Conferência sobre Mudanças Climáticas da ONU, ou COP27, aconteceu este ano no Egito. A principal pauta da reunião foi acelerar ações contra o aquecimento global e seus impactos e reparar 'injustiças climáticas'.

Duzentos países participam deste encontro, onde o Brasil foi representado pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e pelo Ministro do Meio Ambiente do atual governo, Joaquim Leite.

A COP 27 foi a 27ª sessão da Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima (UNFCCC, na sigla em inglês). A COP acontece todos os anos desde 1995, e a sua edição de 2022 foi realizada na cidade de Sharm El-Sheikh, no Egito. Participaram da COP 27 todos os países que ratificaram a UNFCCC, que somam hoje 198 territórios.

O programa Igreja em Pauta entra nessa discussão e conversa com Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo da prelazia do Marajó, no Pará, e presidente da REPAM-Brasil. Acompanhe!!

O programa Igreja em Pauta vai ao ar todos os dias às 2h e às 23h e de segunda a sábado às 7h30 pela Rádio Imaculada.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Núria Coelho, em Igreja em Pauta

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.