Igreja em Pauta

Itália: mais de 60 pessoas morreram em naufrágio de barco com imigrante

A embarcação estava lotada com iranianos, paquistaneses e afegãos e bateu contra rochas num mar agitado. O Igreja em Pauta recebe Roberto Parmeggiani, pedagogo, ativista social, escritor com publicações no Brasil

Escrito por Núria Coelho

01 MAR 2023 - 07H00 (Atualizada em 06 MAR 2023 - 09H42)

Divulgação

Na manhã de domingo, 26 de fevereiro, chegaram na praia de SteccatodiCutro, próximo à cidade de Crotone, mais de 80 naufragos originários do Irã, Paquistão e Afeganistão. O barco pesqueiro em que viajavam partiu-se ao meio devido ao mar agitado durante a noite.

Segundo as autoridades, entre 150 e 180 pessoas viajavam amontoadas no barco. Entre os mortos há 11 menores e um recém-nascido. Mais de 60 corpos foram resgatados no mar, ontem uma mulher foi encantada e hoje um home, aparentando 30 anos ambos.

A embarcação teria saído da cidade de Esmirna, na Turquia em direção a Itália. O mal tempo lançou a embarcação no que seria a sola da bota da Itália. Uma rota de cerca de mil quilômetros.

No domingo, dia 26, depois do Angelus, o Papa rezou pelos mortos e agradeceu aos socorristas que levaram ajuda aos migrantes náufragos na manhã deste domingo na costa de Crotone.

“Esta manhã soube com dor do naufrágio ocorrido na costa da Calábria, perto de Crotone. Já foram recuperados 40 mortos, entre os quais muitas crianças. Rezo por cada um deles, pelos desaparecidos e pelos outros migrantes sobreviventes. Agradeço aos que levaram ajuda e aos que estão dando acolhida. Que Nossa Senhora ampare estes nossos irmãos e irmãs”.

Roberto Parmeggiani, pedagogo, ativista social, escritor com publicações no Brasil, vive na Itália e conversa conosco agora. Acompanhe!!

O programa Igreja em Pauta vai ao ar todos os dias pela Rede Imaculada de Comunicação. E a partir do dia 06 de março, você confere o programa em novo horário, de segunda a sexta-feira às 18h30.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Núria Coelho, em Igreja em Pauta

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.