Igreja em Pauta

São João Batista, o grande profeta que batizou Jesus

Celebrado no dia 24 de Junho, João é aquele que preparou os caminhos do Senhor

Escrito por Angelica Lima

24 JUN 2021 - 02H30 (Atualizada em 24 JUN 2021 - 09H34)

A Igreja Católica celebra hoje (24) o nascimento de João Batista. Apenas três nascimentos são celebrados pela Igreja: o de Jesus no dia 25 de dezembro, o de Maria no dia 08 de setembro e o de João Batista no dia 24 de junho.

No dia 29 de agosto a Igreja vai celebrar o martírio de João Batista, que é seu nascimento para o céu. Hoje o programa Igreja em Pauta recebe o arcebispo emérito de São Luís, no Maranhão, Dom José Belisário da Silva que fala sobre esta celebração e os festejos dedicados a São João.

O programa também recebe o arcebispo de Juiz de Fora, Minas Gerais, Dom Gil Antônio Moreira fala sobre as figuras dos Santos populares celebrados neste mês de junho. Confira:

Além de Jesus e Maria, João Batista é o único Santo que a Igreja celebra o nascimento. Dom Belisário explica os motivos:

As festas juninas são muito famosas em todo o Brasil, especialmente no Nordeste. No Maranhão, não fumegam as mesmas comidas e não se dançam as mesmas danças juninas que no restante do Brasil. Dom Belisário fala sobre as festas:

O Igreja em Pauta vai ao ar todos os dias às 2h e às 23h e de segunda a sábado às 7h30 pela Rádio Imaculada.




Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Angelica Lima, em Igreja em Pauta

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.